facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2024
19 de Maio de 2024

06 de Abril de 2017, 15h:45 - A | A

GERAL / CENTRAL DE VG

Correios retomam atividades; 500 mil encomendas estão atrasadas

A paralisação dos serviços ocorreu depois da morte de um dos profissionais pela infecção conhecida como “doença de pombo”

DA REDAÇÃO



Os funcionários da Central de Distribuição dos Correios de Várzea Grande retornaram às atividades, nesta quinta-feira (6), após paralisação de oito dias. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso (Sintect) é de que pelo menos 500 mil encomendas estejam atrasadas.

A paralisação dos serviços ocorreu depois da morte de um dos profissionais pela infecção conhecida como “doença de pombo”, a histoplasmose. Celso Luiz Gomes, de 47 anos, morreu no dia 28 de março.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os trabalhadores dos Correios só aceitaram retomar as atividades depois da assinatura de um termo com a estatal estabelecendo medidas de controle sanitário no prédio.

O local chegou a ser interditado no dia 30 de março, após determinação da Justiça do Trabalho em Mato Grosso. Porém, decisão do juiz substituto da 3ª Vara do Trabalho de Várzea Grande, Alex Fabiano de Souza, permitiu a reabertura, na última segunda-feira (3).

Para regularizar a situação das encomendas, a empresa colocará em prática um plano de ação contingencial para “mitigar os efeitos da paralisação”.

Comente esta notícia