facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

10 de Setembro de 2014, 14h:46 - A | A

GERAL / AVENIDA DA FEB

Consórcio libera trecho na Avenida da FEB, mas novas interdições estão programadas

Consórcio VLT já programa a segunda etapa das obras de drenagem, alargamento de pista e implantação da via permanente na Avenida da FEB

DA REDAÇÃO



A interrupção foi implantada no último mês, pelo Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, para a execução das obras de complementação da drenagem, alargamento da pista e para a continuidade da implantação da via permanente do VLT. 

Agora as equipes vão concentrar as atividades na segunda etapa das atividades de drenagem e alargamento da pista no lado direito da Avenida da FEB (no sentido Várzea Grande-Cuiabá), bem como a sequência das atividades relacionadas à implantação da via permanente do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O novo bloqueio será feito logo após o viaduto Dom Orlando Chaves e se estenderá até a Ponte Júlio Müller, mantendo o acesso no retorno existente na Avenida da FEB com a rua Vereador Abelardo Azevedo, que permitirá ao motorista que sair dessa via o acesso à avenida da FEB, com sentido ao Zero Km e região do Aeroporto. 

Para a execução desta etapa será necessário implantar um novo desvio no trânsito, que deve se estender até a segunda semana de outubro. Durante esse período, o Consórcio VLT pede que os motoristas redobrem a atenção e respeitem a sinalização implantada ao longo do trecho e também nas ruas do entorno. Pedestres também devem evitar caminhar no entorno das obras para evitar incidentes. 

Rotas alternativas – Os acessos a Cuiabá serão feitos via ponte Maria Elisa Bocaiúva (ponte Nova), ponte Sérgio Motta e até mesmo a ponte Júlio Müller, nesta última exclusivamente para quem trafegar pela Alameda Júlio Müller. 

A ponte Nova será acessada principalmente para os motoristas que saem da região do Zero Km e querem ir a Cuiabá. Dessa forma, eles trafegarão pela avenida da FEB e entrarão à direita na rua Dom Orlando Chaves (logo após o viaduto), e acessarão a rotatória em direção ao viaduto e a ponte, entrando na avenida Miguel Sutil, já em Cuiabá. 

Já os motoristas que estão na região dos bairros Manga, Construmat, Cassira Lúcia e Vila Sadia, terão duas opções: a ponte Sérgio Motta, seguindo pela avenida Dom Orlando Chaves, até a rotatória do Senai, quando acessará a estrada Doutor Paraná, chegando à rotatória que dará acesso tanto à Alameda Júlio Müller e à ponte de mesmo nome, quanto à ponte Sérgio Motta.  

Quem trafega pela Alameda também poderá acessar a ponte Júlio Muller e a avenida da FEB. Os motoristas deverão entrar à esquerda na rua Lúcio Frutoso e em seguida à direita na Travessa Independência, acessando assim  avenida da FEB para seguir no sentido Km Zero/Aeroporto. Ao longo do trecho bloqueado para o trânsito, o acesso ao comércio local estará garantido.

 

 

Comente esta notícia