facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

09 de Outubro de 2017, 17h:07 - A | A

GERAL / MAIS ESTRAGOS

Com chuva forte, bairros ficam sem energia e semáforos são desligados

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A forte chuva que atingiu Cuiabá na tarde desta segunda-feira (9) causou a interrupção do fornecimento de energia e "travou" o funcionamento de alguns semáforos na região central da cidade.

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cuiabá controlaram o trânsito em cruzamentos onde os semáforos pararam de funcionar.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os semáforos das ruas São Sebastião, Estevão de Mendonça, Avenida das Flores e Barão de Melgaço estavam desligados nesta tarde.

A falta de energia foi registrada em alguns bairros da região do CPA, Centro, Goiabeiras e Jardim Cuiabá.

Mais informações em instantes.

Outro lado

A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia de Cuiabá, disse que devido à forte chuva que atingiu a Capital na tarde desta segunda-feira, cerca de 28 mil unidades consumidoras estão sem energia no momento e que a empresa trabalha para retomar em breve a operação do sistema.

A Prefeitura disse que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está atuando em vários pontos da cidade visando garantir a trafegabilidade e resguardo aos condutores nas principais avenidas de Cuiabá. Com agentes de trânsito presentes em diversos cruzamentos e semáforos, a Semob tem garantido o fluxo necessário para o bom andamento do trânsito cuiabano. 

 

Leia a nota na íntegra da Energisa

A Energisa comunica que a causa da interrupção de energia em alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande foi o temporal com granizo e vendaval que atingiu essas regiões na tarde de hoje (09).  Cerca de 28 mil unidades consumidoras estão sem energia neste momento. A empresa está trabalhando em contingência, que é um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.

Também é importante informar que, por causa da quantidade de ocorrências, houve um aumento na quantidade de ligações para o Call Center da empresa, causando congestionamento de linhas. Caso o cliente não consiga entrar em contato com a empresa pelo 0800 646 4196, ele pode abrir a ocorrência pelo aplicativo Energisa On ou por meio das equipes de atendimento nas redes sociais via página oficial no Facebook.

A Energisa lamenta o transtorno e reafirma o compromisso de trabalhar para restabelecer a energia o mais rápido possível.

Leia mais

Tempestade destrói loja do Subway no Centro de Cuiabá

Tempestade de granizo atinge Cuiabá na tarde desta segunda e causa estragos

Ventos derrubam muro em cima de operários em Cuiabá; uma pessoa morreu

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia