facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

07 de Abril de 2015, 22h:00 - A | A

GERAL / ESTHÉTIC CENTER

'Cirurgião das Misses' sofre nova sindicância do CRM por fazer propaganda de cirurgias plásticas

Médico é denunciado por fazer auto-propagando; o que na medicina plástica ou de estética é proibido por lei

PAULO COELHO
DA REDAÇÃO



Como se não bastasse estar correndo o risco de ser cassado do exercício da medicina, o médico  Silas Barbosa Júnior, dono da  Esthétic Center, clínica “lacrada” pela Vigilância Sanitária na semana passada, por falta de alvará sanitário, por fazer cirurgias em lugar inadequado, entre outras irregularidades, está tendo mais uma complicação em sua carreira. 

O Conselho Regional de Medicina  (CRM-MT) abriu sindicância contra o médico Dr. Silas por promoção e propaganda de sua clínica e de suas atividades desenvolvidas como cirurgião plástico, função para a qual não possui especialidade.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Temos denúncias  de que ele está anunciando a especialidade que ele não tem, por exemplo, ele não é cirurgião plástico, a lei diz que ele pode fazer, mas também diz que ele não pode anunciar que é cirurgião plástico, nem que é cirurgião estético e ele já está respondendo sobre isso  junto ao Conselho”, afirmou o presidente do CRM, Gabriel  Felks, sustentando que a legislação proíbe qualquer tipo de propaganda na área. “Nem mesmo em cartão pessoal ou na Internet é permitido”, acrescentou.

Siilas Barbosa é conhecido em Cuiabá como “o Cirurgião das Misses”.

Conforme o presidente do CRM, até agora, nenhuma  denúncia  de alguma suposta vítima  dele, foi apresentada no Conselho.

Felks alertou que, para a hipótese de denúncia, ela tem que ser feita formalmente junto ao Conselho, sendo vedado o anonimato.

Silas Barbosa, segundo o CRM, já está  tendo que responder a outra sinficância, que apura justamente as alegações que motivaram a Vigilância Sanitária a interditar a Esthétic Center. Esta clínica, aliás, de acordo com Gabriel Felks, não está credenciada junto ao CRM.

Outro Lado

No último fim de semana, o médico Silas Barbosa entrou em contato com o site RepórterMT pedindo a “derrubada” da reportagem que  se ateve à interdição  feita pela Vigilância. Barbosa  alegou, à ocasião que a reportagem “deturpou os fatos” e que gostaria de ser ouvido para passar a sua versão.

A reportagem, porém, se ateve aos documentos e informações  oficiais  da Vigilância Sanitária e do Ministério Público Estadual.

Como não estava em Cuiabá, segundo ele mesmo,  assim que chegasse, nessa terça-feira (7) entraria em contato com a reportagem, afim de apresentar alguns documentos que ele disse ter em seu poder e esclareceria  sua situação.

Porém , até o fechamento desta matéria, nem o Dr. Silas e nem  algum de seus interlocutores  procurou a reportagem, tampouco enviou os tais documentos. Nesta terça-feira, a reportagem tentou contato telefônico com a clínica, mas as chamadas não foram atendidas. 

No ato interdição, RepórterMT  tentou ouvir o médico, mesmo  por telefone, mas  a informação do número do celular de Silas Barbosa, foi negada pela gerente da Esthétic Center, que também se recusou a passar qualquer informação sobre as irregularidades apontadas pela Vigilância Sanitária.

Comente esta notícia

samira 06/11/2016

ele tinha que ser preso por enganar as pessoas e colocar suas vidas em risco, fiz 3 cirurgias no nariz com ele ha uns anos atras e ele destruiu meu nariz.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1