facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

03 de Fevereiro de 2018, 09h:39 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Chuva forte alaga bairros em Cuiabá e VG e derruba árvores

Na madrugada deste sábado choveu por quase 5 horas seguidas, alagando alguns pontos.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Choveu forte em Cuiabá e Várzea Grande na noite desta sexta-feira (2) e madrugada de sábado (3). O grande volume de água alagou diversos bairros das duas cidades, chegado a derrubar árvores em alguns pontos.

Apesar da intensidade da tempestade, o Corpo de Bombeiros disse ao que não houve ocorrências graves.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Choveu muito forte e por horas. Teve alguns pontos alagados e árvores caídas, porém, isso é normal em chuvas com maior intensidade. Porém, não entrou nenhuma ocorrência grave”, disse o tenente bombeiro Rivando Miranda de Andrade.

Na manhã deste sábado (3), uma árvore caiu na Avenida Barão de Melgaço, próximo à Universidade de Cuiabá (Unic). O Corpo de Bombeiros precisou ir até o local para liberar o trânsito. Pontos da região central de Várzea Grande também ficaram alagados na noite anterior.

Em um vídeo enviado por internauta ao , imagens mostram o grande volume de água que se acumulou na Rodovia Palmiro Paes de Barros, no bairro Parque Cuiabá.

Nas imagens é possível perceber diversos veículos com dificuldade para trafegar pela Rodovia, na altura da Pioneira Pizzaria e Choperia.

Veja o vídeo

 

A forte chuva que caiu já havia sido prevista pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que emitiu um alerta meteorológico prevendo tempestades de forte intensidade, acompanhadas por grande densidade de raios, vento forte e acúmulo significativo de água em 139 cidades de Mato Grosso.

Casa alagada

Chuva alagou casas em Cuiabá na última quinta-feira (1°).

Os meteorologistas apontaram o risco de queda de árvores, alagamentos, descargas elétricas e a força dos ventos pode chegar a 60 Km/h em toda a região. 

Esta semana, o registrou o desespero de moradores, na região do Córrego Oito de Abril, na Capital, devido ao alagamento ocasionado pela forte chuva. A água invadiu casas e prejudicou diversas famílias, no bairro Jardim Cuiabá.

Para evitar que o nível da água, que invadiu as casas aumentasse, três moradores entraram no córrego para tirar o lixo, que estava obstruindo a passagem da água da boca de lobo, que fica do outro lado da rua.

Leia mais

Moradores retiraram lixo de córrego com esgoto para reduzir alagamento; veja fotos e vídeo

Tempestades devem atingir Cuiabá e outras 138 cidades de MT; veja lista

Comente esta notícia