facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Junho de 2015, 19h:45 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Chapada terá mais de mil hectares para 'santuário de elefantes'

O Santuário de Elefantes Brasil deverá socorrer animais vindos de circos e de outros tipos de maus-tratos do próprio país e também des outros países da América Latina.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



Uma ONG internacional comprou espaço de 1.100 hectares de terra, no município de Chapada dos Guimarães, que irá servir de 'santuário para elefantes'.

O Santuário de Elefantes Brasil deverá socorrer animais vindos de circos e de outros tipos de maus-tratos do próprio país e também des outros países da América Latina.

Com sede nos Estados Unidos, a ElephantVoices é uma ONG com décadas de experiência dedicada a fazer trabalhos educacionais e de conservação de elefantes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Santuário de Elefantes Brasil deverá socorrer animais vindos de circos e de outros tipos de maus-tratos do próprio país e também des outros países da América Latina.

Não há estimativas de quando o santuário começará a atuar e o valor pago pela área não foi divulgado.

No final da tarde dessa quinta-feira (18), a ONG divulgou uma nota confirmando a compra da terra com rios, floresta e muita biodiversidade.

Há um ano, dois ativistas norte-americanos mudaram-se para o Brasil para ajudar os voluntários brasileiros a encontrarem o local correto para a construção do santuário.

“O contato foi assinado e já podemos entrar em fase de execução. É hora de vocês, incríveis parceiros do Santuário de Elefantes Brasil, junto conosco, nossos dedicados e incansáveis voluntários e organizações parceiras, Global Sanctuary for Elephants e ElephantVoices, fazerem uma pequena comemoração enquanto cruzamos juntos essa grande fronteira”, diz a nota no Facebook da ElephantVoices Brasil.

Clique aqui para ler a nota na íntegra e aqui para entrar no site do projeto.

 

VEJA O VÍDEO QUE MOSTRA A TERRA NA CHAPADA. 

 

 

 

 

Comente esta notícia