facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Abril de 2018, 14h:20 - A | A

GERAL / SOLIDARIEDADE

Campanha arrecada cobertores e agasalhos para população carente

O objetivo é atender cerca de 500 pessoas de famílias carentes e moradores de rua, na Baixada Cuiabana.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



Com o tema “Doe e aqueça o seu coração”, a ação solidária que arrecada agasalhos e cobertores pretende atender cerca de 500 pessoas, na Grande Cuiabá.

A campanha é realizada pela Casa Espirita Rafael Verlangieri e coordenada pelo Instituto da Caridade. A coordenadora Neuza Rondon lembra que apesar de o inverno iniciar apenas em junho no Centro-Oeste brasileiro, as massas de ar polar surgem pontualmente entre abril e setembro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Pedimos para os cuiabanos doarem cobertas e agasalhos que não servem ou que não utilizam mais, para ajudar aqueles que não têm condições de comprar para se proteger do frio. Além de ajudar as famílias que precisam, levamos agasalhos para moradores de rua e alimentação duas vezes na semana”, explicou Neuza.

Em 2016, um morador de rua morreu de hipotermia. Ele foi encontrado morto na Praça Luis de Albuquerque, Porto, em Cuiabá. Naquela madrugada os termômetros registraram 12° graus, com sensação térmica de 10°graus.

Como parte desta ação, Neuza explica que nesta semana os voluntários da casa estão coletando agasalhos para levar à uma família carente do bairro Altos da Serra.

“Um pai de família sofreu acidente e teve que amputar um dos braços e não tem como manter a família. A mãe cuida dos quatro filhos pequenos e também não consegue trabalhar. Devido a isto, estamos juntando alimentos e agasalhos para a família”, comentou.

Para quem quiser e puder doar, as roupas e cobertores podem ser usadas ou novas. O endereço para entrega é  no Bairro Renascer, Rua Frei Caneca, 297, na Casa Espirita Rafael Verlangieri.

Para quem não puder levar a orientação é ligar nos telefones:  99940-6000 ou 98139-0185.

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia