facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

23 de Setembro de 2017, 18h:05 - A | A

GERAL / FIM DA SECA

Calor continua, mas semana deve ser de tempestade em Cuiabá

Em alguns dias da semana, a probabilidade de chuva chega aos 80%. A umidade do ar também sobe.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam probabilidade de chuva para todos os dias da próxima semana em Cuiabá, com chances de até 80%. Os cuiabanos devem enfrentar tempestades, que vêm acompanhadas de raios e ventos fortes. Mesmo assim, o calor não dá trégua e permanece na capital, com temperaturas que chegam a 40 graus.

A umidade relativa do ar, que influencia na temperatura e na saúde, também sobe, com a máxima variando entre 67% e 75%.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os sinais da chuva começam a surgir neste domingo (24). Apesar do calor intenso, com a mínima de 24 e máxima de 40 graus, o céu fica parcialmente nublado. A probabilidade de chuva nesse dia é de apenas 5%.

Na segunda-feira (25), o clima fica mais agradável, mas o calor ainda prevalece. A máxima prevista é de 36 graus e a mínida de 28 graus. A possibilidade de chuva salta para 27% e a umidade do ar também sobe, chegando aos 75%. 

As pancadas de chuvas são esperadas principalmente na quarta-feira (26), onde a possibilidade chega aos 80%. As temperaturas previstas para este dia variam entre 25 graus e 35 graus. 

As tempestades e trovadas também são previstas para a quinta e sexta-feira. Nestes dias, as temperaturas variam entre 26 e 38 graus, conforme o Inpe.

Chuva imprevista

Está semana, após 10 dias de estiagem e forte calor, moradores de Cuiabá e Várzea Grande comemoram a tão esperada chuva no início da noite de quinta-feira (21).

O tempo contrariou a previsão dos meteorologistas do Inpe, que apontavam possibilidade zero de chuva, além de céu claro com poucas nuvens.

Leia mais

Chuva contraria previsão dos meteorologistas e cai forte em Cuiabá e Várzea Grande

Comente esta notícia

Edson 25/09/2017

Maravilha, então agora o governo inicia as obras... Como sempre !!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1