facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Julho de 2019, 11h:30 - A | A

GERAL / PARQUE DAS ÁGUAS

Cachorro atacado por jacaré é retirado de lago antes de ser devorado

Segundo o administrador do parque, o resgate foi feito no momento em que o jacaré subiu até a margem da lagoa, com o corpo do cão, para se alimentar.

MAJU SOUZA
DA REDAÇÃO



A administração do Parque das Águas informou que foi resgatado, no domingo (14), o corpo do cachorro, que foi atacado e morto por um jacaré, na lagoa, do local, na noite do último sábado (13).

O animal foi atacado pelo jacaré, enquanto brincava com o dono e pulou na água para buscar um graveto jogado. A administração explica que o cão foi atacado e morto, mas não foi devorado, como acreditavam as testemunhas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O administrador do Parque das Águas, Filipe de Oliveira Campos, relatou que o jacaré tem um modo de operação, em que primeiro ele ataca, depois leva a vítima para o fundo do lago e a afoga, depois retorna com o corpo à margem para se alimentar.

RepórterMT/TVCA

corpo doguinho.jpg

O corpo foi resgatado no domingo (14).

Segundo Filipe, no momento em que o jacaré subiu com o corpo do cão foi feito o resgate.

A Prefeitura de Cuiabá estima que quatro jacarés vivam na lagoa do parque. O número de monitores no local deve ser reforçado.

O caso

Segundo a administração o parque, o pedaço de madeira lançado pelo dono teria caído próximo ao réptil, que atacou o bicho de estimação.

Testemunhas que presenciaram o ocorrido relataram que o jacaré comeu o cachorro, após levá-lo para o fundo do lago. O que foi descartado posteriormente.

O dono se desesperou e tentou entrar na água para salvar o cachorro, no entanto, foi impedido por pessoas que estavam no local.

 

Comente esta notícia