facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

29 de Abril de 2017, 08h:14 - A | A

GERAL / BARCO AFUNDOU

Bombeiros resgatam família que passou três dias perdida na mata

Dentre os resgatados está uma menina de cinco anos de idade. Eles se perderam após uma pessoa do grupo ser picada por cobra e eles tentarem buscar socorro.

RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO



O Corpo de Bombeiros resgatou cinco pessoas que passaram três dias perdidas em uma região de mata, na cidade de Juína (737 km de Cuiabá), na sexta-feira (28). O grupo estava no rio conhecido como ‘Juinão’, quando o barco virou. Dentre os resgatados estava uma menina de apenas 5 anos.

Foram resgatados; Duas mulheres, a criança, um homem que pilotava o barco e um ‘caseiro’ da família. Eles têm idades entre 28 e 43 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Conforme os bombeiros, o grupo saiu da cidade no dia 20 para a pescaria que quase acabou em tragédia. O fato começou quando a família saiu da casa onde estava, na busca de socorro, após o caseiro ser picado por uma cobra na noite de terça-feira (25), porém, o rio estava cheio, a embarcação bateu em uma madeira e afundou.

“Um casal decidiu deixar o grupo e andar em direção a cidade para pedir ajuda, mas também se perderam. Eles foram os primeiros a serem encontrados”, explica o soldado Lucas Motta.

A criança estava de colete salva-vidas e o grupo conseguiu ir até a margem do rio. No dia seguinte, duas pessoas decidiram caminhar atrás de socorro.

“Um casal decidiu deixar o grupo e andar em direção às cidade para pedir ajuda, mas também se perdeu. Eles foram os primeiros a serem encontrados e depois localizamos as outras pessoas”, explica o soldado Lucas Motta, que participou do resgate, ao .

O grupo estava debilitado por causa da falta de alimentos durante os dias perdidos na mata. Todos foram encaminhados para unidades hospitalares de Juína, onde receberam atendimento médico.

Eles ficaram sem alimentação durante o período em que estavam perdidos. Conforme os bombeiros, um dos rapazes  estava sofrendo com os insetos que tem naquela região.

A gente saiu na busca de uma família inteira e encontramos as pessoas esperando por socorro. A alegria no rosto deles ao ver o resgate compensou todo o cansaço das buscas”, relata o soldado.

De acordo com o soldado Lucas Motta, a região onde as pessoas foram localizadas é de difícil acesso. Segundo ele, o casal chegou a pular na água, tamanho desespero ao ver que os bombeiros se aproximavam.

“Foi muito gratificante. A gente saiu na busca de uma família inteira e encontramos as pessoas esperando por socorro. A alegria no rosto deles ao ver o resgate compensou todo o cansaço das buscas”, relata o soldado.

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia