facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Fevereiro de 2018, 16h:44 - A | A

GERAL / APÓS DOIS DIAS

Bombeiros encontram corpo de jovem que pulou em rio de Itiquira

O corpo do rapaz foi encontrado submerso a aproximadamente 5 quilômetros do local do afogamento. Os mergulhadores faziam buscas desde a manhã de segunda-feira (19).

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



Equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, encontrou o corpo do jovem Maicon Gaertner Jerônimo Martins, 23 anos, nesta terça-feira (20), no Rio Itiquira. O rapaz estava desaparecido desde o fim da tarde de domingo (18), após pular de uma passarela que fica sobre o rio, na cidade de Itiquira (149 km de Rondonópolis), e se afogar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do rapaz foi encontrado submerso a aproximadamente 5 quilômetros do local do afogamento. Os mergulhadores faziam buscas desde a manhã de segunda-feira (19).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo testemunhas, o jovem se divertia com amigos, quando ele e outro colega pularam da passarela no meio do rio, mas somente um dos rapazes voltou à superfície.

Maicon não conseguiu mais retornar. O amigo dele tentou ajudar, mas devido à forte correnteza, não conseguiu trazer o rapaz para as margens. 

Os bombeiros tiveram dificuldades de encontrar o rapaz, pois a água do rio é turva e há muita correnteza na região do afogamento.

Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi ao local para coletar dados e encaminhou o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) de Rondonópolis, para exame de necropsia.

O caso passa a ser investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC). 

Maicon completaria 24 anos no mês de abril.

Leia mais

Jovem de 19 anos morre afogado após pular de pedra em córrego

Pescador desaparece após ser atacado por abelhas e pular de barco

Bombeiros localizam corpo de empresário que se afogou ao salvar filho

Comente esta notícia