facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Fevereiro de 2017, 15h:00 - A | A

GERAL / NA UTI

Bebê que nasceu após mãe morrer continua em estado grave

A criança que nasceu por cirurgia de emergência, irá passar por por exames de imagens nesta segunda-feira (20)

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A menina que nasceu em cirurgia de emergência, dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), após a morte da mãe, segue internada em estado grave na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (215 km da Capital).

A assessoria de imprensa da unidade pública de saúde informou que nesta segunda-feira (20) a bebê deve ser submetida a exames de imagem para avaliação do quadro clínico.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o último boletim médico, divulgado pela instituição, a recém-nascida está entubada, respirando com ajuda de aparelhos e em uso de medicações vasoativas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

O caso:

Na noite da última sexta-feira (17), a mãe da criança, Iolanda Pimentel (22 anos), que estava grávida de nove meses, passou mal e os familiares acionaram o Samu. Quando a equipe chegou ao local, a jovem já estava sem vida, então a médica plantonista Luciana abreu Horta, decidiu levar a mãe para a ambulância,e para não perder o bebê, fez uma cesariana de emergência.

A menina nasceu com parada respiratória e precisou ser reanimada. Em seguida, ela foi levada para a Santa Casa de Misericórdia.

A médica lembrou que tentou várias vezes reanimar a mãe, mas não teve sucesso.  

A família da jovem não soube explicar o motivo da morte da mãe, já que ela levava uma gestação normal e não tinha nenhuma doença pré-diagnosticada.

Comente esta notícia