facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

27 de Maio de 2018, 14h:06 - A | A

GERAL / VEJA LISTA

Azul cancela cinco voos para Sinop e Rondônia por falta de combustível

A medida foi adotada pela companhia porque caminhões que transportam o produto não conseguiram passar pelos bloqueios para reabastecer os tanques dos aeroportos de Sinop e de Ji-Paraná.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Pelo menos cinco voos da companhia aérea Azul entre Cuiabá e Sinop (município localizado a 500 quilômetros ao Norte da Capital) e Ji-Paraná, em Rondônia, foram cancelados neste fim de semana por falta de combustível, devido à greve nacional dos caminhoneiros.

A medida foi adotada pela companhia porque caminhões que transportam o produto não conseguiram passar pelos bloqueios para reabastecer os tanques dos aeroportos de Sinop e de Ji-Paraná.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Em função da greve dos caminhoneiros, que impede o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves, a Azul está cancelando algumas de suas operações", explica uma nota da empresa.

Por enquanto, estes foram os únicos voos cancelados em Mato Grosso pelas empresas áreas entre sábado (26) e este domingo (27).

Por meio de nota, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que apenas os aeroportos de Carajás (PA); São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Ilhéus (BA); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Maceió (AL); Aracaju (SE); Joinville (SC) e João Pessoa (PB) estão sem combustível.

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, é um dos que operam dentro da normalidade porque recebeu esta semana 144 mil litros de combustível com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que escoltou caminhões tanques até o terminal.

Essa quantidade de combustível deve segurar as operações do Marechal Rondon até a próxima terça-feira (29), no entanto, a Infraero orienta que os passageiros monitorem a situação junto às companhias aéreas para saber a situação dos locais para onde irão viajar.

“Os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo. Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida”, diz trecho da nota.

A empresa responsável pela aviação também informou que “está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa”.

Já a Azul declarou que os passageiros têm até o dia 31 de maio para remarcar as viagens.

“A companhia disponibiliza o cancelamento ou a remarcação do bilhete para voar até dia 31 de maio para os Clientes impactados pela greve. As alterações devem ser realizadas pela nossa central de atendimento, nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-887-1118 (demais localidades)”.

 

Confira os voos cancelados até o momento:

 

Dia 27/05:

Tabela de Voos
Nº VooOrigemDestino

 

 

 

 

Comente esta notícia