facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Maio de 2024
01 de Maio de 2024

30 de Setembro de 2014, 19h:30 - A | A

GERAL / FALHA NO TREM DE POUSO

Avião com Fávaro e Leitão perdeu roda dianteira na hora da decolagem, por isso caiu de bico e se arrastou

Na hora de puxar o nariz para cima, a roda caiu e o avião se arrastou por vários metros até parar na grama

DA REDAÇÃO



O avião que 'caiu', na manhã desta terça-feira (30) no quando decolava do aeroporto Marechal Rondon, em VG, sofreu uma quebra do trem de pouso, na roda dianteira. Segundo apurou o RepórterMT, quando a aeronave modelo Baron, prefixo PR-JGV taxiou na pista em, no momento em que atingiu a velocidade para decolagem, ao "puxar o bico do avião" para subir, a roda dianteira se soltou fazendo com que o aparelho batesse de volta ao solo e se arrastasse por vários metros até parar no gramado.

No aparelho estavam, além do piloto Roberto Wenceslau, o candidato a vice de Pedro Taques (PDT), pela Coligação Atitude e Coragem pra Mudar, Carlos Fávaro (PP),  o candidato a deputado federal pelo PSDB, Nilson Leitão, e a jornalista Durcy Arévalo. O acidente ocorreu por volta das 7h. 

A aeronave seguia para o município de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá). Mesmo com o acidente os candidatos mantiveram a agenda na cidade de Primavera do Leste. Fontes ouvidas pelo RepórterMT descartaram a possibilidade de ter havido uma sabotagem no aparelho. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) deve investigar o caso. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Assessoria

assesosria

Avião perdeu roda dianteira no momento que se preparava para decolar

 

Comente esta notícia