09.02.2019 | 08h00


FIM DE FÉRIAS

Aulas nas escolas rede estadual começam na segunda-feira

Cerca de 390 mil alunos retornam das férias escolares em MT a partir desta segunda (11)



O ano letivo nas 768 unidades escolares da rede estadual começa nesta segunda-feira (11). Cerca de 390 mil alunos retornam das férias escolares para a sala de aula.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participará, no período da manhã, da acolhida a alunos e profissionais da educação em algumas escolas de Cuiabá e Várzea Grande. “Todas as escolas fazem essa acolhida para recepcionar e dar boas-vindas a todos. Esse momento é importante para começar o ano com positividade e mostrar a todos o quanto são importantes para a escola”, observou a secretária.

Conforme a Portaria 571/2018, o calendário escolar para a educação infantil, ensinos fundamental e médio deverá ter no mínimo 200 dias letivos e respeitar a carga horária estabelecida nas matrizes curriculares, que é de no mínimo 800 horas, exceto da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O recesso escolar será entre os dias 17 e 31 de julho, para alunos e professores que estejam em sala de aula, articulação da aprendizagem, sala de recursos multifuncionais, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas e motorista de ônibus escolares lotados nas escolas estaduais especializadas. As férias dos demais servidores lotados nas unidades escolares, serão tratadas em Portaria específica.

As férias escolares de 2019 estão previstas para começar no dia 26 de dezembro.

Para atender à organização escolar própria das Educações do Campo, Quilombola e Indígena, o calendário poderá ser adequado à realidade de cada região, obedecendo as exigências previstas na legislação de ensino quanto ao mínimo de dias letivos e carga horária anual.

 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER