facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Abril de 2018, 16h:13 - A | A

GERAL / ATENDIMENTO GRATUITO

Associação pede ajuda para conclusão de lar para dependentes químicos

O complexo irá atender 48 dependentes de maneira gratuita. A associação sobrevive de doações e, por isso, pede ajuda para conseguir concluir a obra e mobiliar o complexo.

MAYARA MICHELS
DA REDAÇÃO



A Associação Espírita Wantuil de Freitas pede ajuda para concluir o Complexo Terapêutico Eurípedes Barsanulfo, uma unidade de acolhimento a dependentes químicos. O complexo irá atender 48 dependentes de maneira gratuita. A associação sobrevive de doações e, por isso, pede ajuda para conseguir concluir a obra e mobiliar o complexo.

“Precisamos de qualquer tipo de material de construção para concluir a obra. Também precisamos de material para acabamento e mobília para os ambientes. Não temos nada ainda, mas vamos conseguir com um pouco de cada um”, disse a diretora.

Segundo informações da funcionária pública e diretora voluntária do complexo terapêutico, Fransoize Jesus de Magalhães, a obra está 30% concluída. “Precisamos de qualquer tipo de material de construção para concluir a obra. Também precisamos de material para acabamento e mobília para os ambientes. Não temos nada ainda, mas vamos conseguir com um pouco de cada um”, disse Fransoize.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda segundo ela, hoje existe o Lar Espírita Wantuil de Freitas, onde residem, temporariamente, pessoas com depressão e síndrome do pânico. Neste local, cerca de 30 pessoas são atendidas semanalmente. “Resolvemos criar a casa para abrigar os dependentes químicos, pois a procura sempre foi grande e já tentamos deixar junto [com pacientes], mas não deu certo”, explicou Fransoize.

Ela explica ainda que o complexo só irá receber pessoas que querem deixar as drogas e também que já passaram pela desintoxicação. “Não vamos receber pessoas que não estão dispostos a largar o vício. Como vivemos de doações, não teremos segurança para ficar cuidando caso os pacientes tentem fugir durante as crises de abstinência”, disse a diretora.

Quem quiser e puder ajudar nas doações pode ligar no número: (65) 9 9983-1028. A diretoria pretende inaugurar o espaço no mês de setembro, quando o Wantuil completará 21 anos de existência.

WhatsApp Image 2018-04-11 at 11.38.04.jpeg
WhatsApp Image 2018-04-11 at 11.38.03.jpeg 
 

Comente esta notícia