13.09.2015 | 10h00


REVELAÇÃO DE MATO GROSSO

Após estudos no Brasil e Itália, ilustradora cuiabana oferece arte com traços delicados

Placas para casamentos é uma curiosidade dentro de um trabalho mais amplo, feito com marcadores, aquarela, lápis de cor e canetas nanquim.


DA REDAÇÃO

A ilustradora cuiabana Camila Pasinato estudou no Brasil e no exterior para aprimorar o traço delicado, que a acompanha desde a infância e que agora ela traz de volta a Cuiabá, onde está oferendo serviços através do site lançado esta semana e que leva o nome dela. Confira.

Após finalizar a faculdade de design de moda na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, a cuiabana partiu para Itália e fez mais um ano de formação na escola Politecnico di Milano, que, segundo ela, destaca-se como uma das melhores do mundo no segmento. De volta à terra do calor, ela segue se qualificando no mestrado de Estudos da Cultura Contemporânea oferecido pelo Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O acúmulo de vivências, informações e estudos, somado à essência sentimental de Camila, resulta em um trabalho suave, com a proposta de emocionar, através da simplicidade. “Trabalho para marcar momentos importantes da vida das pessoas”, resume a artesã.

O acúmulo de vivências, informações e estudos, somado à essência sentimental de Camila, resulta em um trabalho suave, com a proposta de emocionar, através da simplicidade. “Trabalho para marcar momentos importantes da vida das pessoas”,  resume a ilustradora.

Para desenvolver sua arte, Camila usa marcadores, aquarela, lápis de cor e canetas nanquim.

“Acredito no poder do papel e do lápis como ferramentas de expressão, mudança social e de envolvimento sentimental nas pessoas. Para mim, o arrepio é a maior prova física de que algo mexe com as suas emoções”, destaca.

No site "Camila Pasinato" ela se desdobra em quatro: oferece ilustrações para decoração de ambientes, desenhos de moda, placas para casamento e outros serviços.

Mulheres étnicas são exemplos que ela demonstra de decoração e que foram feitas sob encomenda, ou seja, segundo ela, é possível atender às necessidades de cada um, para transformar a casa em um lar, um lugar com a energia e a identidade dos que vivem nela.

Reprodução

arte 1.jpg

Sob encomenda, o resultado depende do pedido do cliente.

Os desenhos de moda são sugestões de figurinos para festas, casamentos e outras bodas. Uma proposta diferenciada e única em cada peça.

Reprodução

arte 2.jpg

Um 'look' para cada mulher.

Para casamentos, ela oferece placas, com mensagens emotivas que as damas podem levar na entrada, madrinhas e padrinhos, ou os próprios noivos.

Reprodução

arte 3.jpg

Para emocionar todos os presentes.

Ao registrar outras cenas, Camila propõe artes voltadas para diversos segmentos, inclusive que possam agradar adolescentes e crianças.

Reprodução

arte 4.jpg

Opções para crianças e adolescentes.

Além de conferir no site, o trabalho de Camila Pasinato estará exposto de meio dia a 20 horas na Feirinha da 24.

 

 

 











(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

carlar  13.09.15 16h32
Que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder

0
0
Rafael  13.09.15 16h17
Bacana o trabalho dessa moça.

Responder

0
0
Jefferson Rodrigues  13.09.15 14h02
Que trabalho lindo! Mato Grosso precisa de gente talentosa e capacitada assim! Parabéns!

Responder

0
0
Lilian Viegas  13.09.15 10h53
Amei essa matéria. parabéns ao site. também sou artesã e nenhum outro jornal tinha dado espaço para o nosso trabalho. que legal, estou feliz demais e agora mais do que nunca vou acessar vocês mais vezes ao dia. para mim se tornou o melhor site de mato grosso

Responder

0
0

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER