facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

11 de Janeiro de 2015, 08h:45 - A | A

GERAL / OUTRA VEZ / VEJA FOTOS

Africanos vencem a Corrida de Reis em Cuiabá

Brasileiro ficou em quarto lugar na prova. No feminino, vitória foi de queniana.

DA REDAÇÃO



Mais uma vez, os africanos ganharam dos brasileiros. O tanzaniano Alphonce Felix Simbu, de 24 anos, venceu a Corrida de Reis, realizada na manhã deste domingo em Cuiabá (MT). O queniano Edwin Kipsang Rotich, que venceu a prova em 2013 e 2014, este ano ficou na segunda colocação. Edwin Kiprop Kibet, também do Quênia, cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. O mato-grossense Wendel Jeronimo de Souza foi o quarto colocado e José Nilson de Jesus foi o quinto. Desde 2008, com Franck Caldeira, o Brasil não vence a tradicional prova de rua disputada nas avenidas da capital mato-grossense.

A queniana Delvine Meringor venceu no feminino com uma grande folga em relação à segunda colocada, Nancy Kipron, que venceu a prova em 2014. A terceira foi a tanzaniana Failuna Abdi Matanga. A brasileira Sueli Pereira da Silva ficou em quarto lugar e Marily dos Santos chegou em quinto.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A 31ª Corrida de Reis reuniu, pela primeira vez, 15 mil corredores de todas as partes do Brasil e do mundo. Antes, o número era de 10 mil pessoas. O percurso foi de 10 km, com largada na ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande. A Corrida de Reis é considerada a maior prova rua do Centro-Oeste e abre a temporada de corridas de ruas no país. Acompanhdado da esposa, o goverdador de Mato Grosso, Pedro Taques, esteve presente no local. 

A prova

A largada da prova na categoria elite masculina e geral foi às 7h40 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Os atletas cruzaram a ponte Sérgio Motta, sobre o Rio Cuiabá, ainda em um pelotão sem distinção de líderes. No km 2 o atleta cruzeirense José Nilson de Jesus passou à ponta. Ele deixou para trás os demais atletas de elite que formavam um bloco com cerca de 10 corredores.

Na metade do percurso, José Nilson permanecia na liderança seguido por três africanos logo atrás. A prova já tinha 15 minutos de duração e cinco quilômetros percorridos quando os atletas passavam pela Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha). José Nilson era perseguido por Edwin Kipsang, Alphonce Simbu e Edwin Kiprop. A distância entre eles começou a ficar cada vez menor até que os africanos ultrapassaram o brasileiro no final da Avenida Prainha e início da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).

No quilômetro seguinte, o tanzaniano Alphonce passou à frente dos quenianos e começou a abrir uma vantagem logo após o viaduto localizado na avenida. Nos últimos dois quilômetros, Alphonce manteve a liderança e cruzou a linha de chegada sem ser ameaçado por Kipsang nem Kiprop. (Com Globo Esporte MT)

 

RepórterMT

SAM_3155.JPG

O primeiro colocado do masculino

RepórterMT

SAM_3107.JPG

Primeiro colocado dos deficientes



RepórterMT

SAM_3125.JPG

Primeira colocada do feminino

 

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia