JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O advogado Schinaider Gomide, de 41 anos, em conversa com nossa reportagem nesta segunda-feira (10) disse que não sabe se vai procurar a Justiça para uma ação de danos morais contra o Atacadão. Gomide foi vítima de um constrangimento no último sábado (8) dentro do supermercado.
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Após as compras, o advogado tentou utilizar a fila preferencial do caixa do Atacadão para pessoas com deficiência, mas foi barrado por um segurança. Identificado apenas como Júnior, o vigia questionou pelo qual motivo usava a fila, e que falasse sua deficiência, já que não via nada.
Em seguida, Shinaider apresentou sua CNH, onde constava a observação de PNE. Não satisfeito, o segurança voltou a questionar qual era a deficiência.
Schinaider disse que virou motivo de chacota, e tentou resolver o problema com o gerente do Atacadão. Mas a situação acabou piorando.
Ao explicar a situação ao gerente, identificado como Gilberto, viu o dirigente defender o segurança.
Gilberto continuou perguntando qual seria a deficiência. Se sentindo humilhado, o cliente disse que, por ser advogado, conhece seus direitos e não tem obrigação de falar publicamente já que mostrou um documento que comprovasse sua condição.
O gerente respondeu: "o documento não vale de nada para ele e que todo advogado faz isso", rebateu.
Por fim, o advogado disse que está sendo amparado pela Ordem dos Advogados do Brasil, da seccional do Estado (OAB – MT). “O presidente Maurício Aude, já me ligou, dizendo que a classe (dos advogados) está ao meu lado”, finalizou.
Ainda na conversa com nossa reportagem, Schinaider revelou que presta serviços de comunicação visual há mais de 8 anos para o Atacadão.
OUÇA O ÁUDIO DA DISCUSSÃO
OUTRO LADO
A rede lamenta o ocorrido e esclarece que reforçou com seus colaboradores os procedimentos adotados pela empresa, que atendem estritamente ao Código de Defesa do Consumidor e demais legislações vigentes. A companhia informa ainda que distribui a todos os seus colaboradores manuais de conduta e de valorização da diversidade. A empresa reforça seu compromisso em oferecer o melhor atendimento a todos os clientes nos municípios onde atua.
ramon 15/11/2014
porque a gravacao termina bem na hora que ele fala todo advogado faz isso
maria 12/11/2014
Não é de hoje que essa empresa trata o cliente/consumidor como se fossem bandidos. É revistas depois das compras pagaa, filas que não andam. Precisa de uma reciclagem geral para a melhor qualidade de seus serviços que a muito tempo deixa a desejar.
elias 12/11/2014
cara esse onofre e um aproveitador alem de cuidar da sociedade que ficar detona empresa que garante a economia da cidade
cuiabano 10/11/2014
ESSES SUPERMERCADOS AQUI EM CUIABA PARECE QUE NÃO TEM MAIS O RESPEITO PELOS CLIENTES. SOU DEFICIENTE VISUAL TENHO A CARTEIRINHA DE DEFICIENTE USO UM ÓCULOS DE MAIS DE 20 GRAUS NO ROSTO E UM DIA DESES FUI HUMILHADO NA FILA DE DEFICIENTE DO SUPERMERCADO BIG LAR DA MIGUEL SUTIL .O ENCARREGADO DO CAIXA QUERIA ME TIRA DA FILA.O SER HUMANO TA DO JEITO QUE O DIABO GOSTA NÃO TEM MAIS RESPEITO NÃO. ESSES FUNCIONÁRIOS TEM QUE SER MAIS BEM TREINADO DEFICIENTES NÃO E SÓ PESSOAS SEM PERNA OU SEM BRAÇO.
maria 10/11/2014
Não é de hoje que essa empresa trata o cliente/consumidor como se fossem bandidos. É revistas depois das compras pagaa, filas que não andam. Precisa de uma reciclagem geral para a melhor qualidade de seus serviços que a muito tempo deixa a desejar.
5 comentários