facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

25 de Novembro de 2017, 07h:50 - A | A

ENTREVISTA / VEJA O VÍDEO

Sem biometria, 70% dos eleitores cuiabanos podem ter CPF cancelado

Apenas 30% do eleitorado realizaram o cadastro biométrico na Capital e outros 35% em Várzea Grande; número é considerado muito baixo.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



Ainda é baixo o número de eleitores que procurarm os postos da Justiça Eleitoral na Grande Cuiabá para fazer o cadastramento biométrico, que tem prazo de encerramento para o dia 2 de fevereiro de 2018. O processo é obrigatório e quem não realizar poderá ter o CPF cancelado.

Em entrevista ao , o assessor de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Leon Santos Filho, destacou que a participação do eleitor em Cuiabá e Várzea Grande tem sido menor do que no interior do Estado.

“Para cada município nós fazemos um chamamento diferente. Em Sinop, nós estamos com quase 55% dos eleitores cadastrados, sendo que Várzea Grande 35% e Cuiabá somente 30%. Nestes dois últimos municípios, o comparecimento ainda é baixo”, explicou.

Leon destaca ainda que a votação biométrica será obrigatória em 41 municípios do Estado, sendo que quem não se recadastrou não poderá votar e, consequentemente, poderá ter o CPF cancelado, o que impossibilita o eleitor de direitos como tomar posse em concurso público, tirar passaporte e abrir conta em bancos.

 

Confira a entrevista na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Osmar Turbano 26/11/2017

Se cancelar meu CPF posso deixar de declarar imposto de renda? É uma boa hein.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1