facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

08 de Março de 2019, 13h:17 - A | A

ENTREVISTA / MERCADO DE TRABALHO

Mulheres em cargos de liderança são poucas em MT; OIT faz pesquisa pioneira no Estado

A escolha se deve ao fato de a Organização Internacional do Trabalho (OIT) notar que em Mato Grosso há índice elevado de mulheres que não ocupam espaço de liderança nas empresas.

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



Mato Grosso foi escolhido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como o Estado piloto para a execução da primeira pesquisa em solo brasileiro, que identificará as barreiras e deficiências que dificultam o empreendedorismo feminino.

Em entrevista ao ,  Layla Leão Lima Teixeira, coordenadora de projetos e parcerias Senai MT, explicou sobre o projeto  Women’s Entrepreneurship Development, que significa Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino. "A OIT percebeu que em Mato Grosso existe um índice elevado de mulheres que ainda não estão ocupando espaço de liderança nas empresas", pontuou. 

O primeiro passo do projeto está na identificação do cenário, por meio de dados secundários. Depois, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT), parceira do projeto, fará as entrevistas com diversos perfis de mulheres, tanto proprietárias de empresas, como aquelas que ocupam cargos de liderança em organizações.

Para Layla, a pesquisa vai trazer à tona muitas informações sobre o assunto e provocar reflexão: "Paralelo à pesquisa, haverá workshop sobre diversidade de gênero, previsto para o mês de junho", informou. 

Confira a entrevista na íntegra:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia