facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

03 de Junho de 2017, 14h:00 - A | A

ENTREVISTA / PERIGO MATERNO

Hábitos da gestante podem causar intolerância alimentar ao bebê; veja vídeo

Ira Arruda explicou a diferença entre alergia alimentar e intolerância alimentar, que pode ocorrer em qualquer fase da vida.

ANA CRISTINA VIEIRA
DA REDAÇÃO



A nutricionista Ira Arruda afirma, em entrevista ao , que hábitos alimentares da gestante podem ocasionar intolerâncias ao filho, que podem ser desencadeadas até mesmo na vida adulta, principalmente se a mãe já tiver algum processo alérgico.

Ira reforça a diferença entre alergia e intolerância alimentar, que pode aparecer em qualquer época da vida. Ela destaca que os alimentos que mais geram a rejeição são o leite, seguido do glúten e depois as castanhas, por isso é preciso atenção das gestantes neste consumo que deve ser orientado por um profissional.

Ira cita a necessidade dos pais estarem atendos a processos de refluxo dos bebês que podem indicar alergias, ou intolerâncias. As mesmas também podem ser notadas por dermatites. 

A estudiosa é categórica em elencar produtos alimentícios que não devem estar no cardápio das famílias. Para ela, alguns itens da alimentação são verdadeiros "lixos" e não trazem nenhum benefício, pelo contrário, prejudicam o organismo. "Dentro de casa não deveríamos ter açúcar, por exemplo. Eu pergunto, você se sente uma lixeira para jogar lixo dentro?". 

A nutricionista defende que é preciso recuperar o hábito da alimentação natural.

"Estamos fazendo o caminho inverso, até mesmo na floreira da janela é possível plantar temperos. Agora existem estufas para plantar vegetais utilizadas em apartamento", comentou.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia