13.01.2019 | 18h40


SEXO NA TERCEIRA IDADE

É possível ter bom desempenho, mesmo depois dos 80; Médica explica

"Tenho pacientes com 80 anos e mais vigor do que pacientes com 60 anos"


DA REDAÇÃO

Em entrevista ao , a médica geriatra Auriene Matos explica como envelhecer com saúde e ter um vida sexual mesmo após os 80 anos.

A profissional destaca que nos dias de hoje a maioria das mulheres cultua demais a beleza e com os passar dos anos não conseguem lidar com as mudanças naturais do corpo.

"O envelhecimento faz parte do nosso processo de vida, é fato, o que podemos escolher é ter um envelhecimento saudável". A médica salientou que não existe uma fórmula da juventude e alertou sobre as propagandas enganosas da internet.

A médica também comenta que é possível ter uma vida sexual ativa, na terceira idade. 

"Tenho pacientes de 80 com mais vigor do que os de 60 anos e pacientes de 70 anos que estão piores dos que os de 60. Não existe uma regra. O fator idade é um conjunto, mas claro que o desempenho não é como um menino de 18 anos, mas se ele tem um bom relacionamento com a esposa, está bem fisiologicamente, terá uma vida plena em todos os sentidos". 

Confira e entrevista na íntegra: 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER