facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2024
04 de Maio de 2024

06 de Abril de 2024, 17h:00 - A | A

ENTREVISTA / RECUPERAÇÕES JUDICIAIS

Advogado critica Favaro e diz que ministro age contra produtores de MT; "Beneficia os barões do agro"

Ele critica que dificultar a recuperação judicial do produtor rural significa inviabilizar a atividade do setor, “matando” pequenos, médios e grande produtores, fazendo com que prosperem apenas os grandes latifundiários

DO REPÓRTERMT



Em entrevista ao RepórterMT, o advogado Rubem Vandoni chamou de aberração a movimentação do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para ‘orientar’ os magistrados a respeito da aceitação das recuperações judiciais dos agricultores.

O jurista aponta que o ministro age contra a classe produtora de forma que beneficia apenas aos gigantes do setor, tradings, bancos e cooperativas de crédito. Ele critica que dificultar a recuperação judicial do produtor rural, assolado em endividamento, significa inviabilizar a atividade do setor, “matando” pequenos, médios e grande produtores, fazendo com que prosperem apenas os grandes latifundiários, chamados de barões do agro, já que sem recuperação judicial os agricultores vão acabar perdendo suas terras para os credores.

“Então vai estar fatalmente tornando Mato Grosso um Estado de pouquíssimos e fortíssimos latifundiários. A médio prazo Mato Grosso vai virar uma terra de cinco proprietários rurais”, alerta.

Veja o vídeo:

 

Assista a entrevista na íntegra:

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia