facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

16 de Novembro de 2018, 09h:05 - A | A

PAPO RETO / "OPOSIÇÃO ALIADA"

Tucanos elogiam reforma administrativa e já acenam para Mauro na Assembleia

DA REDAÇÃO



Dois deputados estaduais do PSDB elogiaram a reforma administrativa anunciada pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM). O PSDB é base do governador Pedro Taques (PSDB), derrotado por Mauro nas urnas em outubro. Wilson Santos (PSDB), que já declarou que será oposição ao democrata a partir do ano que vem, disse que a medida é boa e defendeu que a taxação do agronegócio seria o complemento da solução para as contas públicas. “Vossa excelência precisa ter coragem”, disse a Mauro sobre a cobrança de impostos do setor.

Já Guilherme Maluf (PSDB), que até o momento ainda não decidiu se será oposição ou ficará independente, disse que o governador eleito começou bem sua futura gestão. “Só isso não vai ser suficiente. Os poderes terão que fazer sua parte e o próprio Executivo também precisa dar agilidade e mais eficiência à máquina pública. É necessário dar continuidade a essas ações, mas o Mauro está começando com o pé direito, mostrando que está fazendo sua parte”, afirmou.

O governador eleito Mauro Mendes anunciou que deve cortar cerca de três mil cargos comissionados, extingiuir nove secretarias e retomar a jornada de oito horas diárias dos servidores públicos.

Leia mais:

Mauro acaba com 9 secretarias e 3 mil cargos a partir de janeiro; Veja lista

Mauro acaba com meio expediente no Estado a partir de janeiro

Cortes trarão economia de R$ 150 milhões ao Estado; outras medidas serão anunciadas

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia