facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

12 de Janeiro de 2017, 09h:00 - A | A

PAPO RETO / XERIFE

Taques nomeia Fernando Vasco para o comando da Polícia Civil

DA REDAÇÃO



O governador Pedro Taques (PSDB) nomeou o delegado Fernando Vasco Spinelli Pigozi para o cargo de diretor geral da Polícia Judiciária Civil. Ele integrava uma lista tríplice encaminhada ao Palácio Paiaguás pelo Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo). A posse será na sexta-feira (13), às 9h, no auditório da Diretoria da Polícia Judiciária Civil. Vasco vai comandar a instituição no biênio 2017-2018.

Desde 2010, a Polícia Judiciária Civil dispõe de um estatuto. Três anos depois, após uma complementação, a categoria incluiu em um dos seus artigos o critério de escolha do cargo de delegado geral à apresentação de uma listra tríplice. Em 2015, primeiro ano da gestão de Taques, foi escolhido um nome da lista: Adriano Peralta.

Fernando Vasco é natural de Osvaldo Cruz (SP). Trabalhou de 2001 a 2003 na Polícia Civil do Amazonas. Em 6 de maio de 2003, tomou posse como delegado em Mato Grosso. Sua primeira lotação foi na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, depois foi lotado no plantão da Central de Flagrantes de Várzea Grande. Atuou ainda em Primavera do Leste, Campo Verde, Dom Aquino

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia