facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

24 de Setembro de 2018, 15h:20 - A | A

PAPO RETO / ACUSAÇÃO CONTRA MAURO

Taques é multado em R$ 60 mil e perde tempo de TV por uso de fake news

DA REDAÇÃO



O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) aplicou multa no valor de R$ 60 mil ao governador Pedro Taques (PSDB) – candidato à reeleição. Ele também perdeu 1 minuto do tempo de propaganda no rádio e na TV, do horário eleitoral gratuito.

A decisão foi proferida nesta segunda-feira (24) pelo juiz eleitoral Jackson Francisco Coleta Coutinho. O magistrado entendeu que a campanha de Taques fez uso de “fake news” para atacar Mauro Mendes (DEM) durante a propaganda eleitoral.

O juiz cita que no último dia 10 de setembro, Taques sugeriu que Mauro teria negociado secretarias por “cifras milionárias” em troca de apoio político. Segundo o magistrado, a informação “constaria de matéria fake news divulgada na imprensa”.

“Importante ressaltar que a ausência de prova da veracidade da notícia publicada, ou seja, prova de que as referidas afirmações, que o ‘acordo entre Mauro Mendes e Carlos Bezerra envolveu cifras milionárias e o fatiamento de futuros cargos em secretaria’, realmente existiram, entendo, tratar-se, sim de notícia falsa (fake news)”, ressaltou o juiz. Confira aqui decisão na íntegra 

Leia mais:

Mauro faz vídeo afirmando que é vítima de 'fakenews'

Taques se diz vítima de FakeNews e chama adversários de oportunistas

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia