facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

21 de Março de 2017, 11h:00 - A | A

PAPO RETO / RECLAMOU NO FACE

Superintendente do Procon acorda exonerada; Onofre assume

DA REDAÇÃO



A superintendente do Procon, Gisela Simona, que estava no cargo desde maio de 2008, usou sua página do Facebook para reclamar de sua exoneração, publicada nesta terça (21), no Diário Oficial do Estado. 

Gisela reclamou do fato de não ter sido avisada sobre a queda. Por outro lado, desde o final das eleições municipais do ano passado, o nome do vereador derrotado, Onofre Júnior (PSB), foi colocado na mesa pelo governador Pedro Taques. Onofre é mais um da antiga base do ex-prefeito de Mauro Mendes, a compor o staff de Taques. 

Na postagem Gisela diz que trabalhava 16 horas por dia e que, nestes quase nove anos à frente do órgão, enfrentou interesses econômicos e até ameaças de morte.

A ex-superintendente continua no órgão, por ser concursada.  Já os cargos são efêmeros, nomeações e exonerações fazem parte do jogo político. E, como diz o ditado, "vale pegar, se apegar jamais".  

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Desapega 27/03/2017

Infelizmente fico decepcionado com foco dado a matéria de substituição deste cargo público, venho Salientar que este cargo é cargo de indicação política e que a qualquer momento poderia haver mudança. Acredito que nobre servidora possui capacitação e conhecimento e agora poderia retornar ao cargo de origem e compartilhar seu conhecimento. Já passou a hora de desapegar...e retornar a glorioso função a qual foi aprovada.

positivo
0
negativo
0

Povo mané 25/03/2017

Só a sociedade que perde com isso, tira-se uma profissional que realmente lutava para fazer valer os direitos do povo p colocar um ignorante apenas p atender propósitos politicos....esse é o nosso querido brasil, nao vai mudar nunca !!!

positivo
0
negativo
0

Josef 22/03/2017

Gisela é competente e eficaz, saiu de cabeça erguida e com a honra que a cúpula deveria ter dado e não deu, bem feito, o povo a deu. Onofre é desses velhos da política televisiva, torcer pra não fazer cagada.

positivo
0
negativo
0

Popular 22/03/2017

Maria Clara, em time que tá ganhando não se mexe, principalmente quando é um profissional de carreira que está no comando e conhece o oficio como ninguém. É claro que mudanças às vezes se fazem necessárias principalmente quando é pra melhor, sabemos que não é o caso! A Gisela merecia mais respeito!

positivo
0
negativo
0

maria clara 22/03/2017

É interessante ler os comentários. Na SEJUDH e fora dela todos sabiam que seria substituída, inclusive a própria. Só não lhe foi passado o dia da nomeação de seu substituto. Chorar as pitangas em facebook é coisa de gente apegada ao cargo. Deveria saber que não colou a bunda na cadeira. Ademais, quem comenta nunca trabalhou lá pra saber se a autopromoção é verdadeira. Passado da hora de sair. Nove anos é tempo para estar enraizado velhos hábitos e condutas. É preciso mudar. Quem comenta não conhece mesmo.

positivo
0
negativo
0

Lázaro 22/03/2017

Gisela, a contribuição agora pode ser como deputada estadual. O trabalho que vc desenvolveu no Procon, com muita ética e profissionalismo lhe credencia.Em 2018 vote Gisela Simona!!!

positivo
0
negativo
0

OLIVEIRA CUIABANO 22/03/2017

O PEDRO TAQUES EXONERA UMA PESSOA COMPETENTE E NOMEIA UMA PESSOA SEM CONHECIMENTO NA AREA, PRINCIPALMENTE POR SER POLITICO, NÃO MISTURA PEDRO AS PESSOAS DE BEM COM A SOCIEDADE COM PESSOAS QUE SÓ PENSA NO SEU LADO A POLITICA, POLITICO NÃO AJUDA POPULAÇÃO ALGUMA, SO ATRAPALHA, PORQUE OS MESMOS SEMPRE QUEREM FICAR DE BEM COM OS EMPRESARIOS, AI AS COISAS NÃO FUNCIONAM. VOCÊ VAI VER PARA CRER PRINCIPALMENTE NO QUE VOCÊ DIZIA QUE QUERIA PESSOAS TECNICA NO SEU GOVERNO MAS PELO VISTO JA MUDOU DE IDEIA.

positivo
0
negativo
0

Givaldo Dias Campos 21/03/2017

A exoneração de uma superintendente de alto nível por um ilustre leigo representa uma grande perda para s sociedade. Perde o Procon, pois Gisela é competente e experiente e o seu substituto nada sabe da função.

positivo
0
negativo
0

Auzeni Costa 21/03/2017

Conheço ela através da mídia. Super profissional, infelizmente perdeu o cargo em função de interesses políticos.Quero parabenizá-lá pela competência, fica em paz Gisela vc deu grande contribuição pra população desejo a vc tudo de bom e melhor, que Deus abençoe!

positivo
0
negativo
0

Popular 21/03/2017

Gisela, você foi honesta e competentíssima! Honestidade sim mas competência está longe de ser a marca desse governo! Na política atual , aquele que o povo rejeita essa "turma" aproveita! Não demora já sentiremos sua falta...

positivo
0
negativo
0

10 comentários

1 de 1