07.02.2019 | 08h00


DESASTRE EM BRUMADINHO

Senadora de MT defende instalação de CPI e novas leis ambientais



A senadora Selma Arruda (PSL-MT), foi uma dos 31 parlamentares que assinaram requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado, para apurar as causas da tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), com o rompimento de uma barragem, há quase duas semanas. Já passa de 150 o número de mortos identificados e pode chegar a cerca de 400. 

“Nós queremos não apenas a apuração dos verdadeiros responsáveis por essa tragédia sem precedentes, como também prevenir a ocorrência de novas tragédias dessa natureza. Quando ocorreu esse mesmo descaso lá em Mariana [ também em Minas], todos se mobilizaram como agora, mas nenhuma ação efetiva foi tomada com o passar do tempo e isso não pode se repetir e nem ficar impune”, apontou. 

A CPI terá o objetivo de subsidiar um Projeto de Lei que concilie de forma efetiva o desenvolvimento com meio ambiente. A senadora entende que uma lei nesse sentido, não pode travar o crescimento do país, onde há atividades de mineração e hidroviárias, por exemplo e que respondem de forma significativa para a economia nacional. 











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Enquete

GESTÃO

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora?

Excelente: MT foi destruído por governos anteriores

Bom: Está enfrentando problemss que ninguém quis enfrentar

Ruim: Não faz reformas de verdade e culpa o servidor

Péssimo: Vai conseguir ser pior que Silval e Taques

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER