facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

20 de Maio de 2017, 14h:19 - A | A

PAPO RETO / TEMER DELATADO

Senador de MT acredita que JBS usou crise para faturar bilhões na bolsa de valores

DA REDAÇÃO



O vice-líder do Governo Temer no Senado, José Medeiros (PSD), acusa a JBS de usar a crise promovida pelas delações de seus executivos à Procuradoria-Geral da República (PGR) para realizar se beneficiar de transações da JBS no mercado financeiro.

Medeiros afirma que encaminhará, na próxima segunda-feira (22), ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, um requerimento solicitando informações sobre as transações do Grupo, no mercado financeiro, na última quarta-feira (17), dia em que veio à tona a delação dos executivos da empresa. 

A operação teria ocorrido na véspera da divulgação do escândalo de corrupção, no qual a empresa envolveu o presidente Michel Temer (PMDB) e vários outros políticos.

No documento, o senador afirma que “segundo noticiado, antes do fechamento dos mercados na quarta-feira (17), o Grupo JBS comprou uma quantidade anormal de dólares”.

Com a divulgação da delação dos proprietários da empresa JBS, o principal índice da Bolsa brasileira, o Ibovespa despencou mais de 9% e chegou a ter seus negócios interrompidos pelo mecanismo de “circuit breaker”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia