facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

15 de Fevereiro de 2017, 11h:26 - A | A

PAPO RETO / SODOMA NÃO ACABOU

Secretário revela que mais políticos e empresários devem ir para cadeia

DA REDAÇÃO



As ‘revelações’ de envolvimento de autoridades no esquema de fraudes investigado pela Operação Sodoma estão longe de acabar.

O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, que antes de assumir a Sesp, atuava na Delegacia Fazendária (Defaz), revelou em entrevista nesta terça-feira (14) que muitas autoridades ainda serão responsabilizadas penalmente.

Como as investigações não estão concluídas a expectativa é que a Operação Sodoma tenha outras fases com novas prisões, que devem surgir a partir dos depoimentos dos presos e conduzidos de forma coercitiva na deflagração da 5ª fase.

Os desvios e lavagem de dinheiro da gestão do ex-governador SIlval Barbosa (PMDB), protagonista das investigações, começaram a ser revelados na 1ª fase, em setembro de 2015.

O que inicialmente parecia ser um esquema de corrupção entre os mais ‘íntimos’ tem se revelado uma complexa rede de crime organizado, que lesou o Estado em dezenas de milhões por meio de coadjuvantes, ainda não revelados mas que já têm seus momentos de ‘fama’ garantidos pela Defaz.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia