facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2024
14 de Maio de 2024

13 de Junho de 2019, 15h:50 - A | A

PAPO RETO / PRÓTESE NO CORAÇÃO

Riva recebe alta em São Paulo após sofrer derrame e ficar 15 dias internado

DA REDAÇÃO



O ex-deputado estadual José Riva recebeu alta, nesta quinta-feira (13), do hospital em que estava internado em São Paulo.

Riva foi liberado, após os médicos paulistas descobrirem que a hemorragia cerebral sofrida pelo ex-deputado estadual José Riva, na noite de 29 de maio, foi causada por Forame Oval Patente (FOP).

A informação foi confirmada pela deputada Janaina Riva (MDB), filha do ex-deputado.

“O FOP é corrigido por cateterismo, com a colocação de uma prótese endovascular que fecha o forame, sem a necessidade de cirurgia aberta do coração”, explicou.

Agora, segundo a deputada, José Riva ficará 20 dias de repouso por conta da pressão e adaptação aos medicamentos. No entanto, seu estado de saúde é considerado bom.

FOP

O forame oval é um pequeno orifício localizado no meio da parede de músculo que divide os dois átrios (cavidades presentes normalmente no coração). Em aproximadamente 25% das pessoas normais, entretanto, pode acontecer deste forame oval não fechar, deixando uma pequena comunicação entre os átrios cardíacos, e esta situação é o que se chama de Forame Oval Patente (FOP – sigla em português).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia