facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

29 de Junho de 2015, 11h:04 - A | A

PAPO RETO / PROPOSTA DA ASSEMBLEIA

Paulo Prado aprova a eleição direta no Ministério Público de MT

MIDIAJUR



O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Paulo Prado, disse que é favorável ao projeto de Emenda à Constituição, de autoria do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que visa a instituir a eleição direta no Ministério Público Estadual (MPE) e na Defensoria Pública.

No atual modelo, os presidentes do MPE e da Defensoria são eleitos por meio de lista tríplice com os três mais votados pelos membros. 

A lista é entregue ao governador do Estado, que não necessariamente precisa nomear o mais votado para chefiar os respectivos órgãos.

“Eu sou um democrata. Eu acho que o processo mais justo de poder é a democracia. O mais votado para governador é escolhido, o mais votado para senador é escolhido, o mais votado para prefeito é escolhido. No Tribunal de Justiça, o mais votado é o presidente. Na Assembleia Legislativa, o mais votado é o presidente. No Tribunal de Contas, o mais votado é o presidente. Na Câmara Municipal, o mais votado é o presidente. Só no Ministério Público é que isso, necessariamente, não acontece”, disse Prado. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia