facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

02 de Agosto de 2015, 15h:00 - A | A

PAPO RETO / VAGA NO TCE-MT

Novo relator do caso no STF anima deputados 'candidatos'

DA REDAÇÃO



A recente posse no STF (Supremo Tribunal Federal), do ministro Luiz Fachin, que foi designado para relatar a polêmica Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) proposta pela Aatricon (Associação dos Auditores dos Tribunais de Contas) para reconhecer a inconstitucionalidade da lei do artigo 61 da Constituição Estadual, sobre a indicação para o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) tem animado os bastidores da Assembleia Legislativa.

É que com o ministro sendo o novo relator do caso os deputados estão alvoroçados com a possibilidade de que a celeuma seja logo findada para que possam indicar um conselheiro, que irá ocupar a vaga deixada por Humberto Bosaipo.

Com Janete Riva fora do páreo, estariam como candidatos à vaga os deputados Domingos Fraga (PSD), que mais do que declarado, tem afirmado ter o apoio da maioria, além do polêmico deputado Gilmar Fabris (PSD), que há tempos não toca no assunto e não estaria descartado o interesse do presidente da Casam deputado Guilherme Maluf (PSDB), que nunca admitiu a hipótese à imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

[email protected] 02/08/2015

Me sinto culpado pela inércia de não tomar uma atitude para mudar isso. Este cargo deveria ser ocupado por alguém aprovado em concurso público com formação em ciências contábeis ou direito. Hoje e um cargo negociável. Pelo amor de Deus! Ninguém e capaz de fazer algo para mudar isso?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1