facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

22 de Outubro de 2018, 11h:20 - A | A

PAPO RETO / ELEIÇÃO DA MESA

Novato do MBL quer disputar presidência da Assembleia contra Botelho e reeleitos

DA REDAÇÃO



O deputado eleito Ulysses Moraes (DC), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), se colocou à disposição para formar uma chapa à Mesa Diretora da Assembleia ao lado de outros deputados estaduais de primeiro mandato. Ulysses disse, em nota, considerar que não existe uma predisposição do atual presidente Eduardo Botelho (DEM) e outros deputados reeleitos para fazer mudanças significativas na gestão do Legislativo.

“Diante da celeuma, que já se faz em cima da futura mesa diretora da Assembleia Legislativa, me disponho junto com os novos, a discutir e formar uma chapa para concorrer com os antigos seja na posição de presidente ou qualquer outra. Vamos mostrar que é possível fazer mais com menos, foi para isso que fomos eleitos, para fazer a diferença”, disse.

Ao todo, Mato Grosso elegeu 14 novos deputados estaduais. “A ideia é de uma mesa diretora sem vícios, sem amarras, sem vínculos com quem quer que seja, para dar um basta na política velha de assistencialismo e de fisiologismo, modelo esse repugnante”, declarou o deputado eleito. 

Além de Botelho, que já disse estar disposto a disputar o cargo, também são cotados os nomes dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), Janaina Riva (MDB) e Dilmar Dal Bosco (DEM) para compor a Mesa Diretora da Assembleia a partir de fevereiro do ano que vem.

Leia mais:

Veja quem são os deputados estaduais mais novos e mais velhos eleitos em 2018

Mauro Mendes terá vida difícil com deputados novatos; Inexperientes

Assembleia Legislativa terá 14 novos deputados a partir de 2019

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia