facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 10 de Maio de 2024
10 de Maio de 2024

11 de Julho de 2018, 11h:30 - A | A

PAPO RETO / CRISE DA BOLEIA

MT foi estado mais atingido pela greve de caminhoneiros; indústria caiu 24%

DA REDAÇÃO



A paralisação de caminhoneiros ocorrida entre 21 de maio e 2 de junho afetou a produção industrial de 14 dos 15 estados investigados pelo IBGE em sua Pesquisa Industrial Mensal. 

Segundo o instituto divulgou nesta quarta-feira (11) os Estados cuja produção sofreu em maio o maior impacto foram Mato Grosso (-24,2%), Paraná (-18,4%), Bahia (15%) e Santa Catarina (-15%).

De acordo com o IBGE, a paralisação de caminhoneiros que durou 11 dias desarticulou a produção nacional. Diversas indústrias sofreram o impacto da mobilização, seja porque ficaram sem insumos para a produção, seja porque seus funcionários não conseguiram chegar às linhas de produção. 

Durante a paralisação, houve falta de alimentos importantes na cesta básica do brasileiro, já que diversos caminhões de legumes, verduras e frutas não chegaram aos seus destinos finais. Centros de distribuição de alimentos de várias capitais brasileiras registraram faltas de produtos como cebola e batata inglesa, cujos preços dispararam.  

MT é eminentemente agrícola e depende do transporte de grãos como nenhum outro estado. Em todo o país a queda média foi de 10,9%. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia