18.04.2019 | 14h54


COOPERAÇÃO TÉCNICA

Mauro Mendes oficializa parceria com MP para combater políticos corruptos



O Ministério Público e o Governo do Estado oficializaram o Termo de Cooperação Técnica n°10/2019, com a finalidade de promover investigações de condutas delituosas praticadas por políticos que exercem mandatos, detentores de foro por prerrogativa de função junto ao Tribunal de Justiça, bem como propor as medidas judiciais cabíveis.

A cooperação entre os poderes foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM), no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (18). 

No detalhe da iniciativa consta a formação e atuação do Grupo Operacional Permanente, pelo prazo de 60 meses, para planejar e executar ações  que visem a apuração de materialidade e autoria de possíveis práticas criminosas, bem como promover o ressarcimento de danos causados pela infração.

Além de fortalecer a investigação, o Grupo  terá a missão de propor medidas judiciais e administrativas que resultem na responsabilização criminal dos envolvidos e ampliar o acesso às informações em bancos de dados existentes. Na ação prática, a parceria será operacionalizada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal) do MPE e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).











(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

joana  18.04.19 16h10
poderiam investigar tambem funcionarios publicos corruptos. tem muito fiscal da SEFAZ que vive alem dos seus vencimentos

Responder

3
0
Matéria(s) relacionada(s):

Enquete

R$ 65 MILHÕES

Você é a favor ou contra o corte de Bolsonaro no orçamento da UFMT e IFMT?

Sim, só produzem baderna

Não, vai piorar o nível dos cursos

Sim, a maior parte do gasto é com altos salários de servidores

Não, deveria aumentar os investimentos

  • Parcial

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER