facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

18 de Abril de 2019, 14h:54 - A | A

PAPO RETO / COOPERAÇÃO TÉCNICA

Mauro Mendes oficializa parceria com MP para combater políticos corruptos

DA REDAÇÃO



O Ministério Público e o Governo do Estado oficializaram o Termo de Cooperação Técnica n°10/2019, com a finalidade de promover investigações de condutas delituosas praticadas por políticos que exercem mandatos, detentores de foro por prerrogativa de função junto ao Tribunal de Justiça, bem como propor as medidas judiciais cabíveis.

A cooperação entre os poderes foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM), no Diário Oficial que circula nesta quinta-feira (18). 

No detalhe da iniciativa consta a formação e atuação do Grupo Operacional Permanente, pelo prazo de 60 meses, para planejar e executar ações  que visem a apuração de materialidade e autoria de possíveis práticas criminosas, bem como promover o ressarcimento de danos causados pela infração.

Além de fortalecer a investigação, o Grupo  terá a missão de propor medidas judiciais e administrativas que resultem na responsabilização criminal dos envolvidos e ampliar o acesso às informações em bancos de dados existentes. Na ação prática, a parceria será operacionalizada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco – Criminal) do MPE e pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

joana 18/04/2019

poderiam investigar tambem funcionarios publicos corruptos. tem muito fiscal da SEFAZ que vive alem dos seus vencimentos

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1