facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

10 de Abril de 2019, 16h:15 - A | A

PAPO RETO / A GRANDE QUADRILHA

Justiça adia depoimentos de Silval e ex-secretários investigados na Operação Sodoma

DA REDAÇÃO



A pedido do Ministério Público, o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, suspendeu os interrogatórios do ex-governador Silval Barbosa e demais envolvidos na 5ª fase da Operação Sodoma, que deveria acontecer nos dias 10, 11 e 12 deste mês.

 Não há nova data marcada para os depoimentos. Essa é a segunda vez que os interrogatórios são adiados. O primeiro adiamento ocorreu em dezembro de 2018.

Nesta quarta-feira (10) deveriam ter sido ouvidos o ex-governador, o ex-chefe de gabinete Silvio Corrêa e o ex-secretário de Administração, César Zílio.

Na quinta-feira (11) estava previsto o depoimento do ex-secretário de Administração, Pedro Elias, além de Juliano Cesar Volpato e Valdísio Juliano Viriato. Na sexta (12) deveriam prestar depoimento: Edézio Correa, Alaor de Paula e Diego Pereira Marconi.

A suspensão também afetou os depoimentos do coronel José de Jesus Cordeiro e do ex-secretário Francisco Faiad, que eram previstos para o dia 15 de abril.

O MP alegou a necessidade da suspensão pelo fato de a ação penal contra Francisco Faiad, tido como um dos chefes do esquema, estar interrompida.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia