facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

19 de Fevereiro de 2019, 15h:55 - A | A

PAPO RETO / QUÍMIO EM GENTE SAUDÁVEL

JN manda equipe a MT após RepórterMT divulgar 'golpe do câncer' em Regional

DA REDAÇÃO



Uma equipe da Globo nacional está em Cáceres (230 km Cuiabá), desde segunda-feira (18), para produzir reportagem especial sobre os pacientes do Hospital Regional do município que teriam sido submetidos à quimioterapia e a cirurgias oncológicas sem terem câncer.

A denúncia consta em um relatório produzido pela Auditoria do Sistema Único de Saúde (AGSUS), a pedido do Governo do Estado.

Conforme apurou esta coluna, jornalistas e produtores colhem materiais, a priore para reportagem no Jornal Nacional. Eles entrevistam autoridades, bem como pessoas que teriam passado pelo procedimento sem necessidade. Caso consigam informações mais robustas, o contéudo será direcionado para o programa dominical Fantástico.

Ontem o também divulgou que o Conselho Regional de Medicina abriu sindicância contra 16 médicos que estariam envolvidos no esquema (leia AQUI).

Consta ainda na auditoria do SUS que, dos 2.491 mil procedimentos médicos, entre cirurgias oncológicas e exames anatomopatológico (que detecta o câncer), 1.043 foram realizados sem o paciente ter a doença, o que representa 41,87% do total global dos procedimentos médicos.

 

 

 

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

joao tertulio 20/02/2019

E ngraçado. Título da matéria chama a atenção falando em QUIMIO EM PESSOA SAUDÁVEL, mas na matéria fala de cirurgia e exames, não faz nenhuma referência a quimio. O que um "jornalista" não faz pra vender uma matéria heim...

positivo
0
negativo
0

Cristiane Delgado 20/02/2019

Um absurdo. Pois quem realmente precisa , morre na fila de espera . Falta de humanidade e falta de amor ao próximo.. Muitos pacientes na espera , aguardando um resultado . Isso aconteceu com minha família ,um absurdo tem que paga por isso. Saúde precária.....

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1