facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Março de 2019, 15h:00 - A | A

PAPO RETO / VEJA O VÍDEO

Gilmar Mendes chama promotores da Lava Jato de 'cretinos' e 'gentalha'

DA REDAÇÃO



O ministro mato-grossense Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), subiu o tom nas críticas contra os procuradores da Lava Jato ao votar pelo envio de processos de caixa 2, que tenham veiculação com outros crimes, como corrupção, à Justiça Eleitoral.

Ao anunciar seu voto, na tarde de quinta-feira (14), Mendes chamou membros da força-tarefa em Curitiba (Paraná) de “cretinos” e “gentalha”.

O ministro ainda cita o fato de o Ministério Público Federal do Paraná criar um fundo, no montante de R$ 2,5 bilhões, para administrar o dinheiro pago pela Petrobras como forma de encerrar processos nos Estados Unidos, que apuram esquema de corrupção na empresa.

A declaração ocorre após integrantes da Operação Lava Jato criticarem a medida aprovada pelos ministros do STF, pois apontam que a Justiça Eleitoral não tem estrutura para decidir sobre processos mais complexos como lavagem de dinheiro, por exemplo.

“Quem encoraja esse tipo de coisa é um covarde. Quem é capaz de encorajar esse tipo de gente, gentalha, despreparada e não tem condições de integrar um órgão como o Ministério Público. Isto é um modelo ditatorial. Se eles estudaram em Harvard ou em alguma coisa não aprenderam absolutamente nada. São uns cretinos, não sabem o que é processo civilizatório, não sabem o que é processo”, criticou.

Assista o vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia