facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024

24 de Maio de 2016, 15h:15 - A | A

PAPO RETO / GREVE IMINENTE

Em conversa com jornalistas Taques diz que MT 'quebra' se pagar RGA

DA REDACAO



O governador Pedro Taques disse nesta terça (24) em reunião com jornalistas em seu gabinete, que, se conceder o RGA de 11,28% aos servidores, não consegue pagar em dia a folha de julho. "A de maio já está na conta o dinheiro lá, separadinho, mas se pagar esse RGA assim, de uma vez, não vamos conseguir fechar a de junho", admitiu.

Taques argumenta que, se pagar o RGA de 11,28% agora, vai ampliar a folha de pessoal em mais de R$ 600 milhões até  o fim do ano. "O estado quebra, avisou".  

Taques lembrou que, dos 27 estados, 25 não conseguirão pagar o RGA este ano. O governador, porém, disse estar aberto ao diálogo e espera negociar com Fórum Sindical para evitar a greve geral, marcada para o dia 31. "Avaliamos a demissão de comissionados, mas a economia seria de apenas R$ 5 milhões e não enxugaria a folha.

"Eu poderia demitir servidores que estão em estágio proboatório, mas quase todos são da secretaria de Segurança Pública, o é impraticável", disse.  



>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

carlos alberto silva 24/05/2016

Senhor Governador, então não deveria assinar o aumento do MPE 100%, se assinou por que o Estado tem DINHEIRO, liberou Deputado p/ derrubar o VETO do governo p/ JUDICIÀRIO, também concedeu duodecimo para os Poderes Lá encima, mas pro Executivo não precisa do RGA!!! O FUNCIONÁRIO PRECISA E MUITO DESSE RGA, POIS É CONSTITUCIONAL.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1