DA REDAÇÃO
O governo da presidente afastada, Dilma Roussef (PT), torrou R$ 44 ,6 milhões do dinheiro público em 2015, com o Facebook, do americano Mark Zuckerberg. Os dados são do portal UOL. São 68% mais que o registrado em 2014. Com o Twiter, longe do grande público, foram mais de R$ 12 milhões.
Em 2010, quando a União começou a fazer propaganda no Facebook, foram investidos modestos R$ 8.100 – somando tudo o que foi gasto pelas administrações direta (Planalto e ministérios) e indireta (todas as estatais).
No ano seguinte, em 2011, a rede social já liderava o faturamento do meio “redes sociais'' com publicidade estatal, recebendo R$ 1,5 milhão. Em 2015, auge das denúncias de corrupção, os gastos explodiram na página americana, seguindo a velha tendència de Dilma de gerar empregos e renda no país alheio. É o fim da picada!
Bene 07/07/2016
Na realidade ela redistribuiu a verba da propaganda. Para ter idéia no tempo de FHC a Globo ficava com 65% da verva oficial de propaganda, hoje fica com 35%
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