facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

19 de Junho de 2010, 11h:55 - A | A

PAPO RETO /

Dilma em Madri: "só devo satisfação à população".



BBC
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu nesta sexta-feira o giro que está fazendo pela Europa e disse que só deve satisfação à população, respondendo a críticas de que a viagem estaria servindo para que evite polêmicas.

Durante visita a Madri nesta sexta-feira, Dilma classificou os encontros que manteve com líderes europeus como "produtivos" e afirmou que não quer "provar nada" com a viagem.

"Fiz uma viagem extremamente produtiva. Acho que é importante ter um diálogo com o presidente francês, os primeiros-ministros e os representantes da União Europeia. A relação internacional é importante em qualquer governo", disse a candidata, que nesta semana já se encontrou com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Após uma reunião com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, no Palácio da Moncloa, em Madri, Dilma ainda justificou sua ausência em uma sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo, que estava marcada para a última quinta-feira.

"Não vejo nenhum problema. É para a população que eu tenho que prestar satisfação", disse. A candidata do PV, Marina Silva, participou do evento na última quarta-feira e José Serra, do PSDB, deve ser entrevistado na semana que vem.

A campanha de Dilma afirmou que a candidata não pôde comparecer à sabatina devido à viagem à Europa, que acontece em um momento em que surgem acusações de que pessoas ligadas a seu comitê estariam planejando produzir um dossiê contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia