12.02.2019 | 11h10


NESTA TERÇA-FEIRA

Deputados retomam sessões plenárias para votar projetos e formar comissões nesta 3°



Os deputados estaduais, recém-empossados, retornam aos trabalhos em Plenário nesta terça-feira (12), quando realiza a primeira sessão ordinária da nova legislatura (19ª), a partir das 17 horas. Durante a sessão, os parlamentares devem apresentar requerimentos, indicações e projetos para formação das comissões, câmaras temáticas e frentes parlamentares.

Conforme a Secretaria dos Serviços Legislativos (SSL), a sessão desta terça-feira marcará o início das discussões para a formação dos blocos parlamentares que, juntos, indicam os membros das 13 comissões permanentes da Casa.  Além de novos projetos, a Mesa Diretora receberá as matérias aptas que não foram votadas na legislatura anterior.

“Os trabalhos estão apenas no início, porém esses temas devem seguir o Regimento Interno, quando na ocasião serão debatidos”, disse o supervisor legislativo de documentação, Gabriel Lucas Scardini Barros, se referindo ao artigo 193 do capítulo VII: “Serão arquivadas pela Mesa Diretora, no início de cada legislatura, as proposições apresentadas durante a legislatura anterior que não tenham sido submetidas a nenhuma votação pelo Plenário".











COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Repórter MT. Clique aqui para denunciar um comentário.

Matéria(s) relacionada(s):

INFORME PUBLICITÁRIO

TV REPÓRTER