facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

03 de Novembro de 2018, 17h:22 - A | A

PAPO RETO / MP INVESTIGA

Denúncia aponta que escolas militares cobram taxas para matricular alunos em MT

DA REDAÇÃO



O Ministério Público Estadual (MPE) investiga supostos privilégios a filhos de militares e supostas cobranças de taxas de matrículas em Escolas da Polícia Militar. A portaria foi instaurada, no último dia 26 de outubro, pelo promotor Miguel Slhessarenko Júnior. 

A denúncia foi feita pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) ao suspeitar que tenham ocorrido falhas no credenciamento de alunos que feriram princípios constitucionais da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Cabo Israel Wesley Prado de Almeida”, em Juara (a 730 km a Noroeste de Cuiabá).

No entanto, o promotor explica que a investigação vai se ampliar para outras unidades militares. Porque também há suspeita de cobrança de taxa no valor de R$ 50 para exame de seleção na unidade de Cuiabá. Como está sob gestão da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as escolas militares precisam seguir a legislação estadual e, por isso, o pagamento é considerado ilegal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Perplexo 04/11/2018

Reclamar de uma taxa simbólica dessa...e estudar de graça ...mas para encher a barriga de cerveja pode! !! Pais modernos! !! É só não matricular e deixar em casa virar sei lá o que!! Questão cultural.

positivo
0
negativo
0

JOSE JESUS DE ARRUDA 04/11/2018

Boa tarde eu e minha esposa estivermos na escola militar da CPA. E fiquei confuso ao ver anúncios dizendo que pra a seleção era necessário fazer esse pagamento. Achei um absurdo já que e uma escola estadual.

positivo
0
negativo
0

Marcos 04/11/2018

E mesmo assim conseguir vaga é muito difícil! Será porque? Por causa da taxa? Tanta coisa boa para virar reportagem e tem site ainda ruminando a vitória do Bolsonaro. Se ele não fosse militar duvido que publicaria está reportagem.

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1