facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

05 de Julho de 2019, 11h:48 - A | A

PAPO RETO / PERSONA NON GRATA

Com ação para o expulsar, Nadaf transfere ações de sócio e deixa Desenvolve MT

DA REDAÇÃO



Diante da ação judicial, representada pela Procuradoria Geral do Estado para a exclusão de seu nome do quadro societário da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso, a Desenvolve MT, o ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf se desligou da estatal e transferiu suas ações. O beneficiário seria o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

A transferência teria ocorrido há meses, bem antes do caso vir à tona na mídia. Com a saída de Nadaf, a PGE pediu a retirada do nome dele da ação, mantendo apenas o pedido de exclusão do quadro societário e afastamento imediato de do ex-secretário de Estado, Eder Moraes, que contesta.

A ação de dissolução contratual foi ingressada na Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.

Desenvolve MT é uma Sociedade Anônima de Economia Mista, de capital fechado, com sede e foro em Cuiabá. O cujo capital social, conforme estatuto, foi integralizado com contribuições em dinheiro do Estado (acionista majoritário) e dos demais acionistas pessoas físicas. Eder e Nadaf estariam entre os principais acionistas e com grande poder de decisão.

Ambos ex-secretários ficaram nacionalmente conhecidos por participarem e confessarem esquema de corrupção no Governo do Estado, durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa, que conforme ele mesmo, desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos.

A alegação jurídica é de que, agora somente Eder, com várias condenações por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, afeta a reputação e a credibilidade da Desenvolve MT por permanecer no quadro de acionistas da estatal.

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia