facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

14 de Fevereiro de 2017, 19h:30 - A | A

PAPO RETO / VEJA VÍDEO

Chico Lima deixa Defaz com saco na cabeça e pode alegar insanidade

DA REDAÇÃO



O procurador aposentado do Estado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o Chico Lima, conduzido coercitivamente para depor nesta terça (14), na 5ª fase da Operação Sodoma, deixou a Delegacia Fazendária, onde prestou depoimento, com um saco de papel na cabeça, na tentativa de esconder o rosto.

Ele demonstrou comportamento atípico, balanço os braços e pulando enquanto seguia para a viatura.

Chico Lima é réu da Sodoma 4 e está preso acusado em cinco processos criminais na 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Nos bastidores da Justiça o comentário é de que o saco na cabeça não passaria de teatro, para uma posterior suposta alegação de insanidade para se livrar da cadeia. 

Chico Lima está preso no CCC anexo ao antigo presídio do Carumbé, por crimes como cobrança de propina, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros, na concessão de benefícios fiscais e também na desapropriação do bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá. 

Além disso, ele também responde a duas ações penais relativas à Operação Seven, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). O órgão do Ministério Público Estadual investiga fraudes e desvio de R$ 7 milhões na desapropriação de uma área na região do Manso, adquirida pelo Estado para compor o Parque Estadual Águas do Cuiabá. Lima também responde a um PAD no estado e pode perder a gorda aposentadoria de R$ 32 mil.

Na hora de meter a mão no dinheiro público, criminosos não têm o menor pudor para esconder o rosto, mas quando a casa cai todos os artifícios para ludibriar a Justiça são usados. Estamos de olho!

Veja vídeo

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Thiago Freitas 14/02/2017

Quero ver quando iremos ver os jornalistas e meios de comunicação serem investigados também. O que rola de dinheiro para essa galera falar bem ou mal não está escrito gibi.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1