facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024

15 de Maio de 2019, 16h:08 - A | A

PAPO RETO / "IDIOTAS ÚTEIS"

Bolsonaro critica alunos manifestantes e chama de massa de manobra

DA REDAÇÃO



O presidente Jair Bolsonaro chamou de “idiotas úteis” e “massa de manobra” todos os estudantes manifestantes que fizeram desta quarta-feira (15), protesto contra o contingenciamento dos gastos com universidades públicas. “Se você perguntar quando é sete vezes oito eles não sabem, não sabem nada”, disse o presidente chamando, ainda, a maioria dos manifestantes de "militantes". “São uns idiotas úteis que estão sendo usados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”, completou. 

Bolsonaro está em Dallas, nos Estados Unidos, onde foi recebido por apoiadores. Na frente do hotel em que a comitiva brasileira está hospedada havia manifestantes com placas que o chamavam de “fascista”.

O presidente recebe, nesta quinta (16), em Nova Iarque, o prêmio “Personalidade do Ano”, da Câmara de Comércio Brasileira-Americana. Em Cuiabá, cerca de 1,5 mil manifestantes foram para a Praça Alencastro gritar palavras de ordem; "balbúrdia é o governo Bolsonaro", dizia um sindicalista no alto falante. O trânsito ficou congestionado no centro da cidade. Interessante é que, um ato que deveria focar só na educação, foi usado para pedir "Lula livre" e para propaganda político partidária de esquerda. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Marilson 16/05/2019

Dos 100% da verba destinada às instituições de ensino superior,o governo manteve 87% da verba obrigatória e determinou o contingenciamento de 24% sobre os 13% restante. A questão é simples, economizar nas despesas e cortar os esquemas com empresas terceirizadas e com fornecedores. As Universidades públicas ainda são centros de excelências mas administram o caminhão de dinheiro que recebem do jeito que querem. Os alunos que são massa de manobra, protestam contra o governo do jeito que os donos das UFs querem. Protestar contra a gestão temerária das universidades ninguém quer. Protestar pela educação básica ninguém quer. Esse país foi planejado pra não funcionar. A verba do governo federal destinada para educação encaminha 97% de todo orçamento para as universidades federais. O protesto de ontem foi em favor dessa estrutura, querem manter o status quo ante.

positivo
0
negativo
0

MARIA TAQUARA 15/05/2019

eu estive na manifestação e não ouvi nada de Lula-Livre... larga de gracinha!

positivo
0
negativo
0

ana 15/05/2019

sugiro que assistam a deputada por SC Ana Capagnolo no youtube.... e vejam os titulos das monografias de mestrado e doutorado que nós pagadores de impostos estamos sustentando. vão ficar de cabelo em pé

positivo
0
negativo
0

3 comentários

1 de 1