facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Maio de 2024
13 de Maio de 2024

09 de Março de 2019, 11h:00 - A | A

PAPO RETO / CADEIRA COBIÇADA

Blairo Maggi estaria de olho em vaga de Selma Arruda no Senado

DA REDAÇÃO



Nos bastidores políticos de Mato Grosso e Brasília têm crescido os comentários de que o ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) estaria interessado em entrar no páreo pelo Senado, caso a senadora Selma Arruda (PSL) seja cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por crime de caixa 2 durante a campanha de 2018.

Se isso ocorrer, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve determinar eleições suplementares em Mato Grosso para escolha de um novo nome para o cargo. Neste caso, os ‘mexericos políticos’ - que já correm os quatro cantos do Estado - principalmente no meio do agronegócio, teriam desanimado o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) em disputar a vaga, já que com Maggi sua chance de vitória seria remota.

Outro detalhe que estaria desanimando Fávaro seria o fato de Eraí Maggi, o 'rei da soja', teria o abandonado por não querer 'briga' com o Governo Bolsonaro.

Logo quem entende do assunto já diz que sem Fávaro assoprando a “brasa” esse processo pode demorar oito anos para ser julgado no TSE.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Beno 09/03/2019

Esses agricultores mato-grossenses não aprendem. Todos querem ser lideres. Ai lançam três nomes para o Senado e não elegem ninguém. Agora querem tumultuar a vida da senadora que os humilhou na eleição. Vao beijar a botina do Jaime.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1