facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

15 de Dezembro de 2018, 17h:35 - A | A

PAPO RETO / NAS MÃOS DE MAURO

Associação pede que mais votado seja nomeado procurador-geral de Justiça

DA REDAÇÃO



A Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), presidida pelo promotor de Justiça Roberto Turin, pediu ao governador eleito Mauro Mendes (DEM) que nomeie o promotor José Antônio Borges como procurador-geral de Justiça de Mato Grosso.

Borges foi escolhido pelos membros do Ministério Público Estadual (MPE) para ocupar o cargo de durante o biênio 2019/2020. Ele derrotou o atual chefe do MPE, o procurador de Justiça Mauro Curvo, que se licenciou do cargo para tentar a reeleição, por apenas um voto.

A escolha do novo procurador-geral da Justiça depende do aval de Mauro Mendes. Ele irá decidir entre José Antônio Borges e Mauro Curvo para vaga. A escolha deve ser anunciada nas primeiras semanas de gestão do democrata. Antes da eleição do MPE, Mauro havia dito que nomearia o vencedor da disputa.

Veja na íntegra o comunicado feito pela AMMP:

COMUNICADO

AMMP pedirá nomeação de candidato mais votado à presidência da PGJ

A Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) vem a público parabenizar os postulantes à vaga de procurador-geral de Justiça do Estado pela disputa que levou, por apenas um voto de diferença, o promotor José Antônio Borges, à vitória. Borges conquistou 139 votos, enquanto o procurador-geral licenciado Mauro Curvo obteve 138 votos.

“Parabéns aos colegas José Antônio e Mauro Curvo. Vemos que a eleição disputadíssima, e o resultado de apenas um voto de diferença, mostra a grandeza moral e a liderança de ambos os concorrentes. Na qualidade de presidente da AMMP vou conversar pessoalmente com o governador eleito com o intuito de encaminhar o pedido da AMMP e da CONAMP para a nomeação do colega José Antônio, eleito pela maioria da classe. Vamos trabalhar juntos com respeito e independência visando atender aos interesses da sociedade e dos  integrantes do nosso valoroso MPMT”, afirma o presidente da Associação, promotor Roberto Turin.

Assessoria de Imprensa

Associação Mato-grossense do Ministério Público

Leia mais

 

Promotor da Infância pode ser o novo chefe do MPE de MT; Mauro Mendes decide

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia